quarta-feira, 7 de abril de 2010

Já leu nossos textos antigos?

O arquivo do nosso blog tem muitos conteúdos bons, úteis, divertidos, interessantes. Que tal buscar no nosso passado textos bacanas?

Segue abaixo um dos textos do acervo:

"Há algum tempo, toda Rede DeROSE tem optado por trocar o termo Yôga por outros que tenham mais a ver conosco. Muitos praticantes tem vindo nos perguntar o motivo dessa mudança nos nossos textos e mesmo na forma de explicar com o quê trabalhamos.
Essa alteração na forma como nos referimos ao nosso trabalho só tem a acrescentar na capacidade de transmitir a nossos amigos, familiares e conhecidos aquilo que praticamos.

Talvez você já tenha notado que a palavra "Yôga" faz com que as pessoas imaginem alguma coisa que mistura uma ginástica exótica um pouco monótona, algo relacionado com relaxamento e talvez um quê espiritual e místico. Ou seja, alguma coisa que não tem relação nenhuma com aquilo que vivenciamos.
O Mestre DeRose faz uma comparação com essa falha de compreensão, afirmando que é como se as pessoas possuíssem um drive defeituoso para ler o arquivo, um HD mal programado, que não consegue processar o dado adequadamente.

O nosso trabalho vai muito além do que a grande maioria imagina. A Nossa Proposta é de uma cultura, que incide até mesmo na maneira das pessoas atuarem no trabalho, nos seus relacionamentos afetivos, na alimentação, nos hábitos, no seu ambiente social etc. Utilizamos para isso algumas ferramentas, como técnicas corporais, de respiração, de concentração e outras, que visam à expansão da lucidez e ao autoconhecimento.

Por isso cada vez mais preferimos dizer que praticamos o Método DeROSE. Porque é isso que nós somos: muito mais do que um conjunto de técnicas, somos uma cultura."


3 comentários:

  1. Yes! Somos uma cultura!!! Uma urdidura de técnicas e conceitos!!! O Yôga é uma das nossas ferramentas, mas somos muito mais e tudo de bom!!!!

    ResponderExcluir
  2. Sou uma das pessoas mais felizes do mundo pois além de praticar o Método DeRose, dou aulas e ainda formo novos instrutores. Que delícia a minha missão.

    Heloiza

    ResponderExcluir
  3. Eu, como novato nesta Cultura, estou muito satisfeito com a atenção e a hospitalidade dispensadas a todos nós. Parabéns!

    Carlos Bronson.

    ResponderExcluir