segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Orgulhe-se de sua insígnia

É uma grande felicidade para um instrutor ver um aluno conquistando graus na nossa Escala Evolutiva (sádhaka, yôgin/yôginí, chêla ou graduado).

A insígnia é o bottom que o praticante graduado do Método DeRose porta ao peito, identificando qual é seu grau evolutivo. O instrutor, o professor e o mestre também tem suas insígnias, nas cores azul celeste, azul marinho e prateada, respectivamente.

Além de indicarem o lugar ocupado na escala hierárquica, as graduações servem também como um incentivo ao aprimoramento das técnicas e aprofundamento dos conhecimentos, mesmo para aqueles que não almejam tornar-se instrutores.
As insígnias amarela (sádhaka), laranja (yôgin), vermelha (chêla) e lilás (graduado) demonstram o esforço de auto-superação que você provavelmente fez para conquistá-las, a sua vontade de aprimorar-se e querer evoluir interiormente.
Queremos que a sua insígnia seja símbolo de cada degrau galgado no seu processo de autoconhecimento. Por isso, tenha orgulho de portá-la, em qualquer circunstância da sua vida cotidiana.
Ela identifica você com a nossa egrégora, mostra sua vontade de abraçar a Nossa Cultura e de divulgá-la para onde quer que você vá.
Além disso, ao utilizá-la também na sua prática diária e nos nossos eventos, você começará a identificar outros colegas que estão no mesmo estágio que você, e essa é uma grande oportunidade para a troca de experiências.

Se você ainda não tem uma insígnia, comece a pensar nisso. Converse com o seu instrutor sobre os requisitos necessários para cada uma delas, e leia os posts desse blog relativos a esse tema. Lembre-se sempre que um dos pré-requisitos mais importantes é a plena identificação com a Nossa Cultura.


Se você está lendo esse post através do facebook, conheça nosso blog clicando aqui.

Um comentário:

  1. Belo post Alê!!
    Como você bem ressaltou, a insígnia é um objeto (externo) que tem a capacidade refletir a identificação (interna) do praticante com o Método.
    A busca pelo reconhecimento (externo) das insígnias é reflexo da busca pelo aprimoramento (interno) nas técnicas e conceitos do nosso Método.
    Abraços!

    ResponderExcluir