quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Os graus e seus distintivos


Em Nossa Escola fazemos um acompanhamento personalizado com cada aluno. Queremos que você evolua em suas práticas pessoais, que aprimore seu bem-estar, sua cultura, sua saúde, sua convivência com familiares, com amigos e até mesmo com prestadores de serviços.
Uma das principais catapultas para sua evolução pessoal são as graduações da nossa Escala Evolutiva. Você poderá distingui-las pela insígnia que nossos alunos, instrutores, professores e Mestres possuem.

Quando o aluno começa a praticar, ele permanece no grau de Iniciante. Para passar para as turmas de SwáSthya, deve corresponder a alguns pré-requisitos básicos. Para saber mais sobre eles, clique aqui.

A seguir, o aluno aspirante poderá conquistar o grau de sadháka, caracterizado pela insígnia amarela.


Sadháka - Distintivo amarelo


A próxima graduação é a de yôgin (masculino) ou yôginí (feminino), representada pelo distintivo de cor alaranjada.

Yôgin - Distintivo alaranjado


O grau seguinte, chêla, marca o início do compromisso de tornar-se um discípulo.


Chêla - Distintivo vermelho

Por fim, o grau mais adiantado que um aluno pode chegar é de graduado, cartacterizado pela insígnia lilás. Esse grau representa uma identificação plena com a Nossa Cultura, sendo que o aluno que o possui mantém uma relação bem próxima com sua escola, e com a egrégora como um todo.

Graduado - Distintivo lilás

Se optar por fazer a formação profissional, o aluno poderá conquistar o grau de instrutor. Para isso, ele precisa dedicar-se ao estudo profundo do Método, suas principais bases, bem como à prática. Se tiver interesse, converse com seu instrutor para saber mais.


Instrutor - Distintivo azul celeste

Convivendo com a egrégora, você ainda poderá deparar-se com outras cores de insígnia. Depois do grau de instrutor, o profissional pode-se tornar-se docente (distintivo azul marinho) e Mestre (distintivo violeta).

Há, ainda, distintivos relativos ao cargo: branco, para Diretor de Unidade; prata, para Presidente de Federação; e ouro, para Presidente de Confederação.


Você já pensou em passar mais um grau adiante?

Nenhum comentário:

Postar um comentário